{Listei} 4 motivos para você virar um Gilmore Boy

gilmoregirls02

Na última sexta feira estreou o revival de Gilmore Girls tão aguardado por muitas garotas, incluindo a dona deste blog. Grande fã da da série, Bárbara é capaz de colocar um episódio no ipad só para dormir porque de alguma forma a relaxa. Isso sem falar que ao longo de quase 8 anos juntos eu pude testemunhar o quanto essa série tem seu papel na vida dela tanto nos bons quanto nos maus momentos. É de alguma forma terapêutico.

Confesso a vocês que por mais que nutrisse um carinho pelo seriado, essencialmente por saber da importância dele na vida da minha esposa, isso nunca foi um motivo forte o suficiente para sentar a minha bunda na cadeira para assistir ao lado dela. 

gilmoregirls03

Após saber do retorno da série, comecei a conversar mais com ela sobre o tema (que inclusive por osmose terminei notando que conhecia bastante) e selecionei alguns capítulos especiais para tirar a prova dos 9 da série. O resultado final é esse listei aqui com 4 motivos para você, nobre companheiro,  largar o preconceito e assistir a série ao lado da sua muchacha (nem que seja para ela assistir novamente)…

 

#4 Você vai poder dar aquela famosa cornetada nos ex-namorados de Rory

rorys

Ao longo das sete temporadas, Rory Gilmore, passeia por todos os tipos de clichês românticos. Tem o rebelde gourmet, Jess, o playboy inconsequente, Logan, e o filho de John Winchester (ou Negan como queiram), Dean, que curte aquela vida pacata do interior. É engraçado se você entrar na brincadeira e até tentar se familiarizar com algum deles.

 

#3 Há grandes chances de você se identificar com Luke Danes

Resultado de imagem para Luke Danes

Ele é aquele tipo de tipico americano do interior. Bruto, com seu inseparável boné de baseball, Luke pode parecer inicialmente não ter muito saco para Lorelai, mas aos poucos se torna grande amigo e parceiro não só dela, mas da Rory também. Além disso, o personagem tem umas sacadas que faz com que nós do sexo masculino pensemos “é, eu faria isso”, seguido de boas risadas.

 

#2 Diálogos e personagens secundários roubam a cena

Imagem relacionadaResultado de imagem para Sookie Gilmore Girls

Os diálogos geniais é o que mais marca na série. Certas tiradas são simplesmente sensacionais e alguns personagens como Michel, Lane, Kirk e especialmente Paris e Sookie (interpretada pela ótima Melissa McCarthy ainda em início de carreira) roubam a cena e fica difícil não se divertir com eles.

 

#1 A força feminina e fazer você ver as coisas por outra perspectiva

lorelai

Sou uma pessoa que defende e apoia o feminismo. Valorizo e aprecio a luta constante das mulheres na sua busca por igualdade e nesse ponto Gilmore Girls é uma excelente lição, especialmente através de Lorelai. Mãe adolescente, larga sua zona de conforto da casa dos pais por discordar do destino que queriam dar à sua vida, para desbravar um mundo novo com a pressão de ter uma criança para educar e sustentar, ao mesmo tempo em que ela ainda tenta se descobrir como pessoa. O mais importante: ela teve uma vida bem sucedida apesar das adversidades, o que prova a força da personagem. Lembrando que uma vida bem sucedida não necessariamente significa dinheiro no bolso. Significa crescer pessoalmente, profissionalmente e amadurecer ao longo dos anos (neste caso, temporadas). Isso sem falar da relação extremamente saudável e de amizade com a filha, que merece destaque.
Outro ponto relevante para destaque do feminismo é o fato de que a série é uma das mais bem sucedidas dos últimos anos mesmo sem ter um personagem central masculino.
Resumindo: É possível gostar de Gilmore Girls mesmo sem ser uma girl? Definitivamente. E eu sou a prova viva disso

 

– Luiz

Sobre Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Get Widget