{Devaneios} Episódio de hoje: season finale

​​Desculpe o transt… Brincadeira! Vou abrir um espaço aqui no blog pra dar uma pausa nos assuntos rotineiros e falar um pouco sobre um assunto pessoal, certo?

Nos últimos dias estive de férias e por isso um pouco ausente do blog. Eu não fui viajar e nem vai rolar série de posts na praia. Pra quem ainda não sabe o motivo, aqui vai:

***

Se a minha vida fosse uma série, a segunda-feira começaria com um jeito de episódio piloto da nova temporada. Isso porque nos últimos dias a minha season finale da temporada São Paulo chegou. Depois de 8 anos de amores, alegrias, descobrimento e crescimento pessoal, é hora de começar novas experiências lá na terra natal. 

Fecho um capítulo para iniciar mais um movo. Na verdade, o certo seria “fecho”, com aspas mesmo, porque o capítulo SP nunca vai ser finito pra mim. Sem chance.

Meu caso de amor com a cidade começou quando pedi de presente de 15 anos aos meus pais uma viagem para assistir ao show da minha banda preferida. Ali, “alguma coisa aconteceu no meu coração”. Mas foi só quando eu andei pela Paulista que o namoro teve início de verdade. E ai, 4 anos depois, quando o meu CEP fez referência a uma residência paulista, eu soube que era amor verdadeiro.

Alias, amor é o que mais existe em SP. Tem pra dar e vender, inclusive. E se não tivesse, o meu valeria pelas 200 milhões de pessoas que vivem na cidade. Alguém injustamente alimentou essa imagem sisuda e renegada de São Paulo, mas, pessoalmente, ela sempre se apresentou pra mim de braços abertos e só me deu coisas boas.

Hoje volta para Recife uma Bárbara 8 anos diferente. Uma recifense paulistana com um monte de história para compartilhar. Livre, sempre buscando a felicidade, a realização pessoal e cheia de vontade de descobrir o mundo todo.

O “até logo” a São Paulo é só pra dizer que apenas o CEP mudou. A Avenida Paulista, que me apaixonou lá atrás, eu levo marcada pra sempre no braço e o coração vai comigo cheio de amor por essa cidade linda, imensa, generosa, multicultural e com tanta gente maravilhosa.

A parte boa é que o episódio piloto da nova temporada da minha vida tem endereço marcado em outro lugar igualmente incrível. Não posso reclamar, se dividir entre essas duas cidades é realmente um privilégio.

São Paulo, nosso amor é eterno. 

Recife, me aguarda que eu já chego pra te redescobrir.

***

Em tempo: nos próximos dias vocês vão conferir uma série de posts que preparei para quem quer desbravar a paulicéia pelos meus lugares preferidos. 

Aguardem cenas dos próximos capítulos!

– Bac

Sobre Bac Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Get Widget