{Desopila} Porque torcer por Leonardo Dicaprio no Oscar 2016

Se você está vivendo no planeta Terra neste momento, sabe que está chegando mais uma vez a maior premiação do cinema mundial, o Oscar! #todoscomemoram E, mais uma vez, se você está atento aos possíveis vencedores, sabe que esse provavelmente será o ano do maravilhoso, boy magia, ator do século, lindo, Jack-me-salva-do-Titanic, Leonardo Dicaprio.

image

Por isso o post de hoje é uma homenagem a ele, que é pra mim, um dos maiores atores da atual geração (ele nem precisava ser bonito, mas a beleza veio de brinde). Aqui vão algumas razões pelas quais Leo merece – e muito – levar a estatueta dourada para casa:

Desde muito jovem ele já fazia papeis marcantes

image

Engana-se você se pensa que o primeiro papel de destaque dele foi como Jack Dawson em Titanic. Muito antes de apaixonar adolescentes mundo afora e estampar as paredes em inúmeros posters no quarto de toda adolescente dos anos 90, Leo já mostrava a que veio.
Em 1994 ele começou a chamar atenção dos críticos ao estrelar o filme Gilbert Grape – Um Aprendi de Sonhador ao lado de Johnny Depp no papel de um adolescente autista. Com apenas 23 anos e ainda desconhecido pelo grande público, o filme rendeu a primeira indicação do ator ao Oscar na categoria coadjuvante.

Ele e Kate Winslet formarão o melhor casal não romantico da premiação deste ano

image

Eu sei que esse não é exatamente um motivo que o faça merecer ganhar o Oscar, mas com certeza ver Kate e Leo juntos durante a cerimônia de premiação será um dos pontos altos da noite. Sério, gente, para quem é fã dele (e dela musa), é uma delícia ver os dois passearem pelos tapetes vermelhos ano após ano.

Em 2016, coincidemente no ano em que Leo tem mais chance de ganhar a estatueta, Kate Winslet também está com uma mão no careca de ouro pela indicação como atriz coadjuvante no filme Steve Jobs. Inclusive, recentemente a atriz se pronunciou acerca da onda de boicotes ao Oscar e disse que não poderia faltar, uma vez que esse muito provavelmente é o ano de Leo, um dos seus melhores amigos, e ela não se perdoaria por não estar lá para apoiá-lo. É muito amor!!!

Leo é conhecido como um ator que encarna o personagem por completo

image

Com uma carreira repleta de personagens fortes, o ator não poupa esforços para repassar a emoção do personagem ao público. O caso mais conhecido foi ao interpretar Calvin Candie no filme Django, onde, durante uma cena intensa, ele cortou profundamente a mão em um momento de fúria do personagem, mas continuou atuando normalmente, só sendo socorrido ao final da gravação (é muita dedicação, gente).

Isso sem falar no último filme do ator – e pelo qual ele está concorrendo ao Oscar esse ano – O Regresso, onde o elenco foi submetido a temperaturas baixíssimas e situações extremas para dar maior veracidade a história. Em uma das cenas, Leonardo Dicaprio chegou a ser enterrado vivo e há relatos de que o diretor Alejandro Iñarritu provocou verdadeiras torturas para que o personagem interpretado por Leo transmitisse a intensidade esperada.

Ele já foi diversas vezes esquecido pela Academia

image

Já que estamos falando em Django, para quem acompanha a carreira de Leonardo Dicaprio, é inegável que o papel de Calvin Candie foi um dos pontos altos da carreira do ator. No entanto a Academia parece não ter achado o mesmo e o esqueceu pela 38483829294 vez, entregando a estatueta ao seu colega de elenco e também maravilhoso Christoph Waltz.

Isso sem falar das inúmeras vezes em que Leonardo Dicaprio foi indicado, mas no mesmo ano algum outro ator deu vida a um personagem mais desafiante. Como Jamie Foxx impecável interpretando o cego Ray Charles, Matthew McConaughey perdendo quilos e mais quilos para dar vida a um soropositivo em Clube de Compras Dallas… Esta, inclusive, foi a última decepção de Leo, em 2014, quando o ator concorria por O Lobo de Wall Street – um dos meus filmes preferidos da filmografia dele, diga-se de passagem. Quen Quen. #chateada

Quando Se Leo ganhar a internet vai quebrar

image

Não importa que o ator seja unanimidade quando o assunto é boa atuação, não importa ele já ter levado vários premios para casa menos o Oscar, são milhaaaares e milhares de gifs e memes comemorando (sim, quanta gente do mal nesse mundo) as derrotas de Leo. O ator virou alvo preferido em época de premiações do cinema por ser considerado o grande azarado dos últimos tempos.

Quando Caso ele ganhe, é fato que os piadistas de plantão terão que arranjar uma nova chacota para publicar e deixar Leonardo Dicaprio finalmente desfrutar o reconhecimento de mais de 20 anos de atuações impecáveis (não que ele precise disso pra saber que é maravilhoso, mas uma estatueta não faz mal a ninguém). #engulamessa #somostodosLeo

Finalmente: Leonardo Dicaprio é você no Oscar

image

Sabe aquela coisa que você tenta há um tempão conseguir/fazer, mas por algum motivo nunca dá certo? Isso é o Oscar para Leo. Ou seja, você é o Leonardo Dicaprio na fila do pão levando rasteira da tiazinha que passa na sua frente fingindo estar doente, você é Leo tentando passar por média e levando bomba porque caiu na prova justamente o que você não estudou, você é Leo quando passa meses vivendo um crush intenso só para no final descobrir que o cara é gay. Leo ganhando o Oscar é a vingança dos azarados! #chupasociedade

E se você ainda tem dúvida…

Talvez você não seja louco por Leonardo Dicaprio como eu e ainda não esteja convencido do merecimento do ator. Para finalizar esse post e colocar um ponto final decisivo nesse assunto, deixo aqui um compilado ma-ra-vi-lho-so com todos os filmes já estrelados por Leo. E sim, essa vai ser a melhor coisa que você vai assistir hoje!

Nem precisa ter visto todos os filmes para ter certeza de que esse ano é dele! #vaiqueétuaLeo #queroagradecimentonopalco

Ah, só lembrando que domingo tem cobertura do red carpet no instagram, snapchat @bacmelo e fanpage do Virada.

image

Bom Oscar para nós!

Bac

Sobre Bac Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Get Widget