{Testei} Alongamento de cílios

Semana passada quando comentei que tinha feito alongamento de cílios choveu mensagem perguntando como era, se doi, quanto tempo demora… Isso sem falar nas vezes que as amigues me paravam pra falar que meu cílios estavam enormes, até que descobriam que era tudo comprado. haha
Fiz o procedimento na última terça-feira com Valéria Martins (dá uma olhada na página dela pra ver a mágica que ela faz nas clientes). Ficamos amigas há alguns anos e ela foi a primeira pessoa a quem eu entreguei as minhas sobrancelhas sem medo #soudessas. Desde lá, só faço design com ela e agora o alongamento dos fios.

Antes de postar aqui no blog como foi o procedimento, quis esperar alguns dias de aplicação para dar a vocês minha opinião formada a vocês. Então hoje é o dia. Se você tem curiosidade, já pensou em fazer ou ficou louca pra saber como funciona, rola essa página e vem comigo:

O que é o alongamento de cílios?

Sabe aquelas pestanas maaaravilhosas que as famosas ostentam por ai, com cara de “acordei assim, linda e maquiada”? Pois bem! Boa parte delas aderiu ao alongamento de cílios e você em sabe. Se trata de uma técnica para colagem de cílios fio a fio ou por um conjunto de fios (depende do efeito que você quer causar).

A cola tem efeito permanente e deve ser usada e aplicada por um profissional com experiência. A duração dela é de 1 semana a 20 dias, dependendo do cuidado de quem esteja usando. Pra quem já aplicou cílios postiços, já deu pra perceber que a semelhança parou no visual, né? Próximo tópico!

fe-souza

fernanda-paes-leme

 

Qual a diferença entre cílios postiços e alongamento (ou extensão) de cílios?

Para começar, a durabilidade. Os cílios postiços você aplica e tira no mesmo dia, serve só para algumas horas. Já o alongamento tem efeito “permanente”. Como disse no tópico anterior, ele pode durar em média até 20 dias.

 

Mas e depois que aplica, como faz?

Você pode fazer a manutenção ou aplicar um removedor e retirar os fios. Quanto mais tempo você ficar com os cílios sem fazer a manutenção, mais cílios vão cair. Por isso que quem consegue fazer a manutenção semanalmente tende a pagar menos por ela, já que é necessário menos fios para serem reaplicados.

collage1

E quanto custa?

Pelas minhas pesquisas, um bom serviço custa a partir de 150 reais a primeira aplicação. Já a manutenção tende a ser mais barata e vai depender do quanto de trabalho o profissional terá para renovar o efeito do alongamento (quantidade de fios que vão ser reaplicados, estado dos cílios que se mantiveram colados, efeito desejado).

 

Doi?

Nadinha! Pode arder um pouco e o nível de ardência vai depender da cola que o profissional usa. A que eu usei, era uma mais suave e por isso pude abrir o olho durante todo o procedimento. Já alguns profissionais preferem usar uma colar um pouco mais agressiva e seu comprometimento e confiança com a técnica tem que ser de 100%, já que será pelo menos 1 hora com os olhos totalmente fechados.

 

Tem diferença entre uma cola e outra? 

Essa foi uma das primeiras perguntas que fiz à Valéria. Ela, como profissional, testou nela mesma as duas colas e segundo sua própria experiência, ela achou que a duração das duas foi praticamente a mesma, porém a cola mais agressiva deixa o procedimento muito desconfortável (passar mais de uma hora com os olhos fechados, só na hora de dormir mesmo rs), além do fato de que a cliente não pode acompanhar a aplicação, ou seja, a possibilidade de descontentamento com o resultado aumenta um pouco. Por esse motivo, ela sempre opta por usar a cola mais suave.

 

Como escolher o tamanho e o tipo de fio?

Normalmente quando a gente faz qualquer procedimento estético, o primeiro passo é se imaginar o resultado. Mas pesquisar fotos e definir como você deseja ficar é só o início. Se você já tem cílios médios, como eu, alongar pra cílios de tamanho também médio vai dar a sensação de volume, mas se o seu objetivo é abrir mais o olhar, a ideia é escolher um comprimento maior que o seu natural. No meu caso, como queria testar e mostrar aqui no blog, escolhi o tamanho longo, para que destacasse mesmo.

img_3272

Diferente tipos e tamanhos de fios

Técnica fio a fio ou conjunto de cílios?

Optei por fazer fio a fio porque achei o resultado mais natural. Mesmo assim, para dar mais volume, Valéria optou por aplicar apenas um tufinho de conjunto de cílios. Essa é a grande vantagem de poder abrir o olho durante o processo, já que você pode sentir e ver se o resultado está próximo do que você deseja.

 

Quais cuidados preciso tomar depois de aplicar?

Evitar esfregar os olhos é a primeira dica básica. Na real, até com os nossos cílios naturais, se a gente esfrega, é bem comum ver alguns fios se soltarem, então o mesmo vale para o alongamento. Pode lavar o rosto, pode e deve pentear os cílios com uma escovinha tipo a de pincel de rímel – ela ajuda a deixar os cílios no lugar e a retirar sujeira e excesso de umidade depois de lavar o rosto.

pincel-escova-sobrancelha-cilios

 

Pode maquiar o olho normalmente?

Pode, mas com alguns cuidados extras. Sinceramente eu não senti necessidade em usar máscara para cílios depois que fiz o alongamento. A gente já acorda com cara de maquiada, gente, então pelo menos pra mim o efeito dele já ta mais do que suficiente. Mas Valéria me falou que ela tem clientes que não dispensam o uso do rímel mesmo assim. O segredo é usar um demaquilante menos agressivo (água micelar é uma boa opção) e ter cuidado e paciência na hora de remover a maquiagem.

Já no caso de sombras e delineador, o truque é fechar o olho, passar o algodão por cima da pálpebra e o restinho de maquiagem que fica rente aos cílios pode ser removido com um cotonete.

Sem alongamento de cílios

Após o alongamento de cílios


Quanto tempo até você sentir o primeiro cílio cair?

Com 4 dias de aplicação eu achei um mini cílio caindo. Depois disso, notei mais um ou outro, mas com 1 semana de uso, o visual continua lá.

É isso, amores! Alguém ai já fez alongamento/extensão de cílios? Eu vou confessar que to amando o visual e já quero fazer a manutenção!

Ah! Se ficou mais alguma dúvida, comenta aqui ou no facebook e insta do Virada.

Bac

Sobre Bac Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


Get Widget